A reader lives a thousand lives before he dies, said Jojen. The man who never reads lives only one. (George R. R. Martin)

domingo, 1 de junho de 2014

Maratona Literária Viagens (In)Esperadas: desafio 4


Desafio 4: Chegámos a meio da maratona. Que tal uma pequena caça ao tesouro literária?
Nós vamos dar-vos três combinações de números (1º corresponde à prateleira, 2º corresponde ao número de livros contados da esquerda para a direita) e vocês devem tirar uma foto aos três livros escolhidos e falar-nos um pouco sobre eles.

Combinações: 1;12 / 2;3 / 3;23

Tive de deixar este desafio para o fim-de-semana porque é em casa dos meus pais que eu tenho a minha biblioteca organizada e bem arrumada ;)
Depois de atribuídas as combinações, estes foram os sortudos:



[1;12] A Fúria dos Reis, de George R. R. Martin
Previsível que uma das combinações correspondesse a um dos livros desta série. 
Não há muito a dizer, apenas que são livros que eu simplesmente adoro e estou em pulgas para que o sr. Martin se decida a publicar o que falta... (Mas parece que ainda temos de sofrer mais algum tempo...).
Este é a primeira parte do segundo volume da saga e, para mim, foi um livro um pouco mais lento que os primeiros. Depois de todos os acontecimentos no final de A Muralha de Gelo era necessário abrandar um pouco o ritmo e foi isso mesmo que aconteceu. Claro que esse abrandamento foi "sol de pouca dura" porque o volume seguinte voltou a ter algumas revelações importantes para todos os personagens e esta guerra pelo poder.



[2;3] Um Momento Inesquecível, de Nicholas Sparks
Um dos primeiros romances de Nicholas Sparks que li, ainda durante a adolescência. 
Um livro que me provocou um misto de sentimentos. Se por um lado amei a relação dos personagens e toda a história, por outro (tal como a maioria dos livros de Sparks) o final provocou-me um choro um tanto compulsivo. 
Claro que a vida muitas vezes prega-nos partidas, mas acho que este livro poderia ter um final diferente, transmitindo uma mensagem de esperança a quem passa por situações semelhantes.



[3;23] Redoma de Vidro, de Kate Holmquist 
Um livro de que eu me tinha esquecido! 
Este é um daqueles que andam esquecidos pela estante e que ainda não li. Peguei nele, li a sinopse e parece-me uma leitura leve, indicada para os dias de verão que se avizinham.

Sinopse
Por vezes, para se seguir em frente é necessário voltar atrás...
Na manhã do dia em que completa trinta e sete anos, Louisa Maguire faz uma dura análise da sua vida, e não fica muito satisfeita com o que vê. Foi uma filha não desejada pela mãe. O marido é um mulherengo. A melhor amiga não desiste de a tentar seduzir. Tudo o que lhe resta são os filhos que adora, uma agitada carreira a fotografar a "gente bonita" de Dublin…e um desejo de voltar atrás no tempo e começar tudo de novo.
Quando lhe aparecem no estúdio duas caras há muito esquecidas, o pensamento de Louisa é inundado de recordações da infância boémia em Nova Iorque e de um Verão passado nos Hamptons quando tinha dezassete anos. Quando também o seu primeiro amor chega a Dublin, Louisa vê a sua vida virada ao contrário, sendo forçada a enfrentar a terrivel verdade sobre a razão que sempre a levou a eleger a segurança em detrimento da paixão e a preferir o sexo ao amor. 
Redoma de vidro é uma história evocativa e intrigante de intimidade e de traição sobre aprender a abrir mão do passado.


Boas leituras e até ao próximo desafio ^^

1 comentário:

  1. Ois

    Engraçado este deseafio, ai já li tantos livrinhos do Sparks, este nem sei se li :D

    Bjs

    ResponderEliminar