A reader lives a thousand lives before he dies, said Jojen. The man who never reads lives only one. (George R. R. Martin)

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Maratona Literária Viagens (In)Esperadas: desafios 12, 13 e 14


Desafio 12: Escolhe um personagem de uma série que já tenhas lido (diferente da que estás a ler neste momento). Imagina que ele/a entra no livro que estás a ler agora. O que é que poderia mudar na história?

Bem assim que vi este desafio (já não sei quando foi lançado...) só me veio um personagem à cabeça que eu conseguisse encaixar nas narrativas de Zafón e acho que seria uma mais valia nestes livros. Não sei até que ponto mudaria o que quer que fosse na história, mas o seu sentido de humor e a sua sabedoria eram sem dúvida interessantes de ver no Cemitério dos Livros Esquecidos.
Falo (penso que já perceberam) de Tyrion Lannister.



Desafio 13: Qual aquela série de livros que gostarias de ler mas que te intimida? Porquê?

Esta é muito fácil ;)
Trilogia O Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkien...
Não me intimida, no verdadeiro sentido da palavra mas ainda não ganhei coragem de lhe pegar... Acho que o principal motivo prende-se pelo facto de já ter visto os filmes umas quantas vezes e então depois perco a coragem de ir ler algo que sei a história de trás para a frente...



Desafio 14: Pensa nas séries que já leste e escolhe (sem repetir séries):
- o teu protagonista masculino preferido;
- a tua protagonista feminina preferida;
- o teu vilão preferido;
- o teu mundo preferido;
- o teu "elenco" de personagens preferido.

Este desafio é traiçoeiro... Torna-se complicado não poder repetir séries... 

Não era, de todo, a minha primeira escolha mas como não me posso repetir, saiu a sorte grande ao Peeta (trilogia Os Jogos da Fome, de Suzanne Colins). Apesar de não ser o meu protagonista masculino preferido, simpatizei bastante com ele logo no início da trilogia e não me desiludiu até ao fim :)

Eu normalmente embirro com as protagonistas femininas, daí que de entre as que se escapem a eleita é Lisbeth Salender (trilogia Millennium, de Stieg Larson). A sua personalidade conturbada atraiu-me muito e foi uma agradável surpresa descobrir a pessoa por baixo da capa de "durona" que apresentava à sociedade...

O meu vilão preferido, e não tenho qualquer justificação para tal, sendo que é dos piores que conheci até hoje, é mesmo Lord Voldemort (Harry Potter, J. K. Rowling).

Amo (no verdadeiro sentido da palavra) os Sete Reinos de Westeros (Crónicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin) :)

As personagens criadas por Stephanie Perkins para a trilogia iniciada com o livro Anna and the French Kiss (Anna e o Beijo Francês) são simplesmente amorosas :)

(As respostas deste desafio estão um tanto ou quanto viciadas... Mas as meninas foram mazinhas e não deixaram repetir séries... LooooL)

Boas leituras e até aos próximos desafios ^^

1 comentário: