A reader lives a thousand lives before he dies, said Jojen. The man who never reads lives only one. (George R. R. Martin)

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Stop Reading! #6



Já há bastante tempo que não fazia uma publicação Stop Reading! e hoje deu-me para algo completamente diferente de viagens, mas nem por isso muito diferente de livros...

J.K. Rowling é uma das minhas escritoras de eleição, e não só pelo mundo paralelo de feitiçaria que me acompanhou na adolescência. Quando saiu o seu primeiro romance para adultos, Uma Morte Súbita (The Casual Vacancy) corri a comprar o livro e comecei a ler. Confesso que o título português me levou a pensar que estaria perante um policial, mas ao ler as primeiras páginas percebi que talvez não seria bem isso. Gostei muito do livro e, no final, não fiquei nada desapontada por não ter lido um policial, muito pelo contrário, a surpresa valeu muito a pena!

Ao perceber que o livro ia dar origem a uma mini-série, coloquei-a imediatamente na minha (interminável) lista de séries a ver. Esta semana vi o primeiro episódio, de um total de três que sairão até ao próximo dia 15 de março. Apesar de algumas diferenças em relação ao livro (que existem sempre), de um modo geral está bastante fiel à narrativa de Rowling e os actores dos diversos papéis correspondem bastante às imagens que criei quando li.

Uma boa aposta para um fim-de-semana de frio e chuva! 


10 comentários:

  1. Fiquei curiosa de ver a série, embora não tenha lido o livro. Acha que dá para ver sem problemas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Renata :)

      Dá sim, não tem qualquer problema. Percebe-se perfeitamente as personagens e o enredo mesmo sem ter lido o livro

      Eliminar
    2. Oi :)

      Então creio que vou dar uma chance sim. :) E são mesmo 3 episódios só? Ou pretende ter mais?

      Eliminar
    3. Sim são. É uma mini-série. Também o livro não dava para muitos mais...

      Eliminar
    4. Ah, então talvez espere sair o resto que falta - acho que agora só mais um se não estou enganada.

      Eliminar
  2. Concordo contigo! Pelo menos pelo que dá para perceber pelo primeiro episódio, a série parece fazer justiça ao livro... É tão bom quando vemos as personagens que imaginamos a ganhar vida de uma forma fiel ao original! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É daqueles livros que em série fica perfeito, mas se fizessem um filme ia deixar muitas pontas soltas...

      Eliminar
  3. Tenho curiosidade na história, mas confesso que ando a adiar a leitura do livro por ter medo de me desiludir... mas tenho curiosidade na série.. a ver se vejo e depois ganho vontade de ler o livro..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O livro é daqueles que dividem opiniões... Eu gostei mesmo muito e não fiquei nada desiludida, mas há quem tenha detestado. Se a minha opinião contar, acho que vale a pena ler ;) é a estória da vida "pacata" de uma cidade pequena onde quase todos se conhecem (para o bem e para o mal).

      Beijinhos*

      Eliminar