A reader lives a thousand lives before he dies, said Jojen. The man who never reads lives only one. (George R. R. Martin)

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Viagens (In)Esperadas: desafios 7, 8, 9 e 10



Desafio 7: Chuva


Há quem goste mais ou menos dela, mas que ela é uma presença assídua dos nossos Outonos, disso ninguém tem dúvidas.
Qual o livro ideal para ler ao som da chuva?

Assim que vi este desafio veio-me logo um livro à cabeça...




Desafio 8: Bebida Quente

A temperatura baixa durante o Outono e convida-nos a bebidas mais quentes. 
Há alguma que te acompanhe nesta maratona? Qual é essa bebida?

Qualquer bebida quente é bem-vinda para acompanhar as minhas leituras, desde o café ao chá, passando pelo chocolate quente, o capuccino e tantas outras que só de pensar cresce-me água na boca...
Desta vez, e porque não tenho lido muito em casa, fiquei-me apenas pelo simples café...




Desafio 9: Manta

Quem não gosta de ler ao som da chuva, embrulhado(a) num manta bem confortável? 
Este é um dos prazeres que nasce Outono e se prolonga durante o Inverno.
Tem alguma manta que te acompanhe nas leituras de Outono? Mostra-nos!



Tenho muitas mantas e adoro ler enrolada nelas nos dias chuvosos e frios de Outono e Inverno. Era complicado colocar fotos de todas, até porque não as tenho todas comigo neste momento. 
Escolhi esta por andar comigo para todo o lado desde que me lembro... Tão depressa está na cama, como no sofá. Enrolada no chão ou em cima de uma cadeira... Acho que de todas, esta é "a minha manta" e tenho a certeza que vai estar sempre comigo...



Desafio 10: Guarda-Chuva

Elemento essencial nesta estação, já que a chuva aparece de vez enquanto. 
Dos livros que leste durante a maratona qual o livro que salvarias de uma chuvada? Caso só tenhas lido um, achas que esse livro merecia ser salvo da chuva ou não?


Apesar de ter andado com dois livros às voltas nesta maratona passei mais tempo a ler um do que o outro. No entanto, estou a gostar bastante dos dois (não fossem ambos de um dos meus escritores de eleição...) por isso, lamento, mas não consigo escolher apenas um e deixar o outro apanhar uma chuvada. Salvava os dois ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário