A reader lives a thousand lives before he dies, said Jojen. The man who never reads lives only one. (George R. R. Martin)

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O Último Conjurado: Divulgação

A pedido de várias famílias (a autora do livro, entenda-se) resolvi que estava na altura de fazer um post diferente do habitual ;)

Como não tenho parcerias com editoras, não tenho por hábito fazer divulgação de novos livros.
No entanto, um dos meus livros favoritos está "de cara lavada" e vai ser reeditado brevemente. Como tal, acho que está na altura de divulgar um bocadinho do desconhecido que por aí anda e que é muito bom.



Passaram dez anos desde que descobri este livro e depois de o ter lido e relido ainda olho para ele cada vez que vou à estante buscar um novo livro para ler...

Ainda hoje não consigo explicar o que me atraiu, mas O Último Conjurado é daqueles livros que nos faz querer viajar no tempo e "aterrar" naquela época para viver juntamente com os personagens.

Juntemos, então, o Capitão Gualdim e o Sem Pavor, um povo descontente a viver sob o dominio de um rei espanhol, a bela Laura de Noronha e a sua prima Cristina e ainda os bravos cavaleiros Pedro de Castro, Diogo de Vasconcelos e Afonso Menezes, bem como o mesquinho Manuel de Vilar... Tudo isto no cenário que antecede a revolução de 1 de dezembro de 1640... 
Agora, a editora Saída de Emergência resolveu incluí-lo na coleção A História de Portugal em Romances e a partir do próximo dia 31 de outubro está novamente à venda e com nova cara (da qual eu gosto muito).


Deixo-vos aqui com a minha opinião e um pequeno excerto para abrir o apetite...

Os amantes do romance histórico não se vão arrepender!


Sinopse:
Há sessenta anos que Portugal era humilhado pelos Filipes de Espanha. 

É então que um grupo de heróis decide revoltar-se. 

1640. O jugo espanhol dura há sessenta anos. Seis décadas de identidade roubada, pátria escondida e falsa lealdade. Mas algo está diferente: fala-se do enigmático Capitão Gualdim, que desafia o poder espanhol pelas ruas de Lisboa enquanto se conspira nas sombras e a guerra contra o domínio espanhol ameaça rebentar. Uma importante parte da nossa História ganha vida em O Último Conjurado de Isabel Ricardo, onde a realidade se cruza com a ficção. Duelos, emboscadas, amores e muito mistério envolvem as principais personagens, três jovens cavaleiros que vivem todo o tipo de aventuras. Um romance histórico que representa com rigor os factos ocorridos neste tão importante período da nossa História, enlaçado numa maravilhosa narrativa cheia de suspense.
(Segundo a editora Saída de Emergência)

1 comentário:

  1. Olá,

    Se tiver oportunidade vou ler, fiquei curioso :D

    Bjs

    ResponderEliminar