A reader lives a thousand lives before he dies, said Jojen. The man who never reads lives only one. (George R. R. Martin)

domingo, 14 de dezembro de 2014

Amor e Chocolate


- Que diz a Jen de tudo isto? - perguntou o Eric depois de ouvir a minha saga.
(…)
- O que eu não percebo é como tu, a Martha e até a Renée se aperceberam que havia qualquer coisa entre mim e o Greg, quando a Jen e o Matt, os nossos amigos mais chegados, parecem não ter dado por nada.
O Eric beberricou um pouco de cerveja.
- Lembras-te daquele episódio das Novas Aventuras do Super-Homem em que aparecia o Tempus, o vilão que conhecia a identidade secreta do Super-Homem, e em que entrava o H.G: Wells? E lembras-te de quando o Tempus disse à Lois algo como «O que ninguém consegue perceber é como alguém pode ser estúpido à uma escala tão galáctica», porque durante anos ela não descobrira que o Clark era o Super-Homem?
Estranhamente, lembrava-me.
- Achas que o Matt e a Jen são estúpidos à escala galáctica?
- Não. Como H. G. Wells lhe fez notar, a Lois «não queria ver a verdade», ou algo parecido. As pessoas são óptimas a ignorar coisas óbvias. Trata-se de um mecanismo de defesa contra coisas que afectam as suas vidas. Passa-se o mesmo com o Matt e a Jen. Bom, pelo menos com a Jen. O Matt provavelmente não deu por ela porque é gajo. Mas a Jen... Se ela quisesse saber que tu e o Greg estão apaixonados, sabê-lo-ia.

Há já alguns anos que não lia nada desta autora, mas depois de me ter apaixonado pelas suas estórias e personagens em A Filha da Minha Melhor Amiga e Pedaços de Ternura deixei-me conquistar novamente com este Amor e Chocolate.

A simplicidade quer da escrita quer dos personagens e das suas vidas tocam-nos por serem situações reais que nos podem acontecer a todos de uma forma ou outra. Diverti-me imenso e ainda soltei umas boas gargalhadas à conta do bem-disposto Greg.

Conhecida pelos seus dramas, desta vez Koomson deixou de lado o sofrimento das doenças ou de perdas importantes, e apresenta-nos um romance bem "docinho" com muito chocolate :) 

Uma leitura leve, ótima para um dia de praia, no verão, ou uma tarde no sofá com um aquecedor e uma bebida quente, no inverno... Aconselho! 

1 comentário:

  1. Olá Vanda :)

    também tenho esse para ler e espero gostar tanto como gostei destes :)

    ResponderEliminar