Todas as famílias felizes se parecem umas com as outras, cada família infeliz é infeliz à sua maneira (Leo Tolstoy)
Começa hoje mais uma aventura pelo mundo dos livros... Confesso que se não tivesse aderido a esta aventura (para mim os clássicos são uma grande aventura) talvez não pegasse neste livro...
A ideia surgiu por parte da Catarina R., do blog Sonhar de Olhos Abertos e consiste numa leitura conjunta do famoso Anna Karenina de Leo Tolstoy.
Combinámos, então, que iríamos ler duas partes (o livro está dividido em oito partes), o que dá uma média de 200 páginas, por semana. Não é muito, mas vamos ver como corre (já sabem que eu sou péssima com prazos e planos) e todos os domingos haverá uma partilha de ideias e ponto de situação por parte de todos os participantes.
Eu gosto muito desta edição, que junta o facto de ser um hardback (com uma capa que eu gosto muito) ao preço acessível (ao contrário de outras edições).
O meu livro já saiu da estante, já dividi as oito partes pelas quatro semanas (a primeira semana é a que tem um maior número de páginas) e até já li as primeiras páginas (com capítulos curtos que é algo que eu gosto bastante, principalmente em livros grandes).
A primeira impressão foi bem melhor do que estava à espera e fiquei surpreendida pela positiva. Agora é continuar a aventura pela Rússia do século XIX e deixar-me envolver na vida destas personagens durante as próximas semanas...
Wish me luck ;)
Sinopse
Ana Karenina parece ter tudo – beleza, dinheiro, popularidade e um filho adorado. Mas sente um vazio na sua vida até ao momento em que conhece o arrebatador conde Wronsky. A relação que em breve se inicia entre ambos escandaliza a sociedade e a família, e traz no seu encalce ciúme e amargura.
Em contraste com esta história de amor e autodestruição, encontramos Constantino Levine, um homem em busca da felicidade e de um sentido para a sua vida.